"O ser humano tem vários gigantes que precisa despertar e a motivação é o maior deles.
Conheço pessoas que tem talento e não fazem sucesso porque ele sozinho não constrói o sucesso de ninguém.
Conheço pessoas que são perseverantes, persistentes e determinadas... Tenho constatado que isso ajuda... Mas não define o sucesso.
Muitos buscam a educação, tem inteligência, são criativos, mas tudo isso depende de apenas uma palavra para construir vitórias... Essa palavra é atitude"
Gilclér Regina


Fim dos pêlos encravados
Após o banho, dê atenção especial à secagem dos pés, principalmente entre os dedos, pois a umidade nos pés pode causar micoses. Utilize uma toalha de papel ou papel higiênico, que absorve a umidade melhor que a toalha de pano.
Mantenha as unhas sempre aparadas e, para evitar que encravem, nunca arredonde as laterais.
 
Problemas mais freqüentes nos pés

  • Frieira - causada por um fungo é a mais comum das micoses. A melhor maneira de impedir a sua instalação entre os dedos é secar bem os pés após o banho, a piscina ou praia. Além disso, nunca fique descalço em banheiros públicos. A dica também vale para outros tipos de micose, como aquelas que provocam descamação.

  • Unha encravada - para evitá-la corte a unha sempre reta, sem deixar pontas. Se o problema já estiver em fase avançada, existem técnicas usadas por podólogos (especialistas em pés) para fazer voltá-las à curvatura normal.

  • Chulé - para eliminá-lo, algumas medidas simples são necessárias. Use meias de algodão, que absorvem a umidade. Não use o mesmo sapato por dias seguidos, cada vez que você calça eles ficam úmidos e assim não tem tempo para secar.

  • Micose de unha - às vezes, o atrito com o sapato pode descolar uma parte da unha, favorecendo a entrada de fungos muito resistentes. Por isso, evite retirar as pele nos cantos e sob a unha - o que pode soltá-las ainda mais.

  • Joanete - Para cada homem, existem 20 mulheres com o problema. A culpa é dos modelos dos sapatos femininos, principalmente de bico muito fino. A única solução para o joanete é a cirurgia, mas ela só deve ser feita nos casos em que houver dor. 






Receita caseira para pés ressecados

Pelo menos uma vez por semana é preciso esfoliar os pés para evitar ressecamento e rachaduras. Para isso você deve misturar 2 colheres (sopa) de mel com 4 colheres (sopa) de açúcar e massagear os pés antes do banho, depois enxugue-os bem e passe um creme hidratante.
 
 
 
 
 
Dicas
Para Pés Ressecados e Calcanhares Rachados

10 comprimidos de melhoral adulto
1 vidro de água oxigenada cremosa a 20 volumes ( usada para tingir cabelos )
1 vidro de glicerina líquida ( se compra em farmácias )

10 colheres ( sopa ) de creme hidratante para os pés
bata tudo no liquidificador até misturar muito bem

coloque em um pote com tampa
passe nos pés e calcanhares ( de preferência a noite ) diariamente, até os pés melhorarem



 
Receitas caseiras:
  • Banho relaxante para os pés

Prepare uma bacia com água morna. Coloque no fundo dela bolinhas de gude, uma colher de sopa de sal grosso, camomila a gosto e uma pedrinha de cânfora. Massageie os pés com as bolinhas de gude por 30 minutos.
Freqüência: pode ser feito diariamente.

  • Maças para calcanhares
Rale uma maçã e aplique nos calcanhares para hidratar e deixar a pele mais fininha.
  • Cebola para quem usa salto-alto
A cebola é um bom calmante para os pés de quem usa constantemente muito salto-alto. Rale a cebola, pegue a pasta e envolva num pedaço de tecido ou gaze e cubra todo o calcanhar. Faça algumas compressas na semana.
  • Repolho para calcanhares bonitos
Outra receita caseira é pegar folhas de repolho fresco e cobrir o calcanhar a noite e de manhã com um bom creme hidratante. Hidrata e previne rachaduras.
ENGROSSE AS PERNAS

Aprenda algumas series de exercícios para engrossar as pernas

1. -Em pé, coloque a perna esquerda à frente apoiando o pé no step. Como a coluna reta segure um pesinho em cada mão e mantenha a perna direita estendida.
Flexione os joelhos das duas pernas a um ângulo de 90 grau. Volte à posição inicial contraindo o bumbum. Ao final da série, faça com a outra perna.
Trabalha: a parte de trás das coxas e glúteos.

2. Em pé, pernas afastadas na largura dos ombros, pés paralelos. Ainda com os pesnhos, estenda os braços para a frente.
Agache, como se fosse sentar em uma cadeira. Não deixe os joelhos ultrapassarem a linha dos pés. Retorne à posição inicial sem estender totalmente as pernas.
Trabalha: a parte da frente e de trás das coxas.

3. Deitada de lado com caneleiras, cabeça apoiada, coloque uma perna sobre a outra e flexione os joelhos.
Eleve a perna que está em cima e volte sem encostá-la na outra. Ao final da série, repita do outro lado.
Trabalha: a região lateral externa das coxas.

4. Agora, em pé, apóie as mãos numa cadeira. Deixe as pernas levamente flexionadas. Dobre o joelho direito elevando a perna em direção ao bumbum. Mantenha a coluna reta e o abdômen contraído. Volte e repita com a outra perna.
Trabalha: a parte de trás das coxas.

5. Deitada de costas no colchonete, mãos sob os quadris e pernas elevadas e semiflexionadas. Deixe a coluna reta e o abdômen contraído.
Abra as pernas até os eu limite e feche retornando à posição inicial.
Trabalha: atoda a parte interna das coxas.

6. Deitada de lado, perna esquerda estendida e direita flexionada com o pé à frente.
Eleve a perna esquerda até o limite sem tirar o pé direito do chão. Volte à posição inicial sem encostar no solo. Ao final da série, repita do outro lado.
Trabalha: a parte interna das coxas.

Empenhe-se em fazer menos repetição e usar mais sobrecarga, já que é ela quem promove a tensão no músculo fazendo com que ele aumente de volume.
Então, na 1ª, na 2ª e 3ª semanas, faça 3 séries de 15 repetições usando caneleiras de 2 kg. A partir da 4ª pratique 3 séries de 10 a 12 repetições com caneleiras de 3 kg.
Os aeróbicos mais indicados são mountain bike, balé, caminhar na beira da água na praia, subir escadas ou jogar vôlei

Bella Dicas de Beleza 
Para pele do rosto ficar fresca e viçosa
 
Quando você sentir a pele do rosto cansada e sem brilho, faça um chá com três folhas de sálvia ou malva. Lave o rosto e em seguida enxágue com água fria. Você vai sentir a pele mais fresca e relaxada.




Esfoliação com aveia e mel

2 colheres de sopa de aveia
2 colheres de sopa de mel
1 gaze
Modo de fazer: Lave o rosto com água morna e use um sabonete neutro.Umedeça a aveia na água fria e com a gaze espalhe-a pelo rosto em movimentos circulares. Em seguida, enxágüe o rosto com água gelada e passe o mel, deixando por 15 minutos. Lave novamente o rosto com água gelada e passe, em seguida um creme hidratante. A esfoliação pode ser feita semanalmente.




Tonificação para a pele flácida das fumantes

Descasque e amasse a polpa de um kiwi. Aplique sobre a pele como um exfoliante. Em seguida, retire com água fria. Depois aplique uma compressa com gaze umedecida em suco de maracujá e deixe agir por 20 minutos. Para finalizar é só fazer uma máscara de manga com iogurte natural (bata a manga e o iogurte no liquidificador) e deixá-la agir de 10 a 15 minutos. Lave com sabonete neutro e, se sentir a pele repuxar, aplique um hidratante indicado para seu tipo de pele.
Freqüência: uma vez por semana ou quando sentir necessidade.




Massagem para amenizar as rugas

De frente para um espelho, massageie o rosto todo com movimentos circulares, de baixo para cima e de dentro para fora. Após a massagem, aplique um creme antiidade.
Freqüência: dias alternados.

Dicas infalíveis para deixar seus cabelos sempre impecáveis
  • Corte sempre os cabelos para que eles se mantenham sempre saudáveis
  • Ao lavar os cabelos, evite a água quente, que abre a cutícula dos fios e provoca ressecamento. Utilize no máximo água morna e, no último enxagüe , ataque com um jato frio para fechar as escamas dos fios
  • Banho de creme feito a base de querantina mantém a vitalidade dos cabelos
  • Prefira produtos à base de silicone, que produzem um efeito imediato e deixam os cabelos mais sedosos. Nos cabelos limpos e secos, aplique cinco gotas do produto, massageie e escove.
  • Não deixe que o intervalo entre os cortes ultrapasse a dois meses e meio.
  • Lavar os cabelos com dois tipos de xampus neutro ajuda a retirar o excesso de química e as impurezas.
  • Recondicionadores com lanolina ou a base de vitaminas e placenta são ótimos para garantir o brilho dos fios. Faça um banho de creme a cada 15 dias.
  • Para manter a saúde e a beleza dos cabelos coma bastante alimentos com vitamina A, como cenoura.
  • Nunca durma com os cabelos molhados para não quebrar os fios.
  • Para quem tem os cabelos crespos e quer diminuir o volume, a dica é aplicar produtos do tipo leave-in (que não precisam de enxague)
  • Só use produtos adequados para seu tipo de cabelo.
Bellas Dicas de Saúde




 
Cabelos ressecados e com pontas duplas

  • Prefira água morna; água muito quente resseca os fios e descama o couro cabeludo.
  • Evite o calor intenso dos secadores;
  • Evite pentear freqüentemente os cabelos;
  • Use condicionadores após o shampoo;
  • Após o condicionador, aplicar um creme hidratante sem enxagüe, que vai hidratar o fio e protegê-lo do calor do secador.
Bellas Dicas de Saúde




Cabelos brancos ou amarelados 

  • Para que fiquem bonitos, brilhantes, com um branco vistoso lave-os freqüentemente com shampoo para cabelos grisalhos.




Hidratação para cabelos tingidos, com reflexo ou luzes

Aplique uma máscara capilar de manteiga de karité em toda a extensão dos fios, evitando contato com a raiz. Envolva os cabelos com papel-alumínio com a parte luminosa em contato com os fios. Deixe agir por 20 a 30 minutos. Lave e enxágüe com xampu e condicionador indicados para o seu tipo de cabelo.

Freqüência: uma vez por semana ou sempre que sentir necessidade.

Os exercícios para você acabar com a pochete e o pneu

1. Apóie as pernas em uma cadeira ou um sofá, formando um ângulo de 90° com os joelhos. Com as mãos na nuca e os cotovelos abertos, levante a cabeça e o ombro e volte sem encostá-los ao chão.
2. Fique na mesma posição inicial do exercício 1. Leve o cotovelo direito até o joelho esquerdo. Volte e faça o movimento para o outro lado.
3. Prenda uma almofada entre os joelhos e as panturrilhas. Eleve o quadril, encostando os joelhos no peito. Volte à posição inicial sem tocar os pés no chão.

Faça 1 série de 30 repetições de cada exercício. O treino deve ser feito três vezes por semana, em dias alternados. Quando perceber que os exercícios estão fáceis demais, aumente uma série de cada exercício.

Dica: Faça alongamento antes e depois dos exercícios. Controle a alimentação: evite açúcar, massas, comidas gordurosas, salgadas e apimentadas. Se quiser queimar gordura acrescente exercícios aeróbicos (caminhada, bicicleta...) ao treino. 

Barriga

  • Dicas para acabar com a barriga

A gordura que se acumula na barriga, culotes e flancos é o drama de qualquer mulher. Temos tendência a acumular gorduras nessa região, e sofremos para perder essas gordurinhas.
Adote novos hábitos, e siga estas dicas, que você verá diferença imediata, e poderá sonhar com uma barriga sequinha:
  • Baixe o percentual de gordura do seu corpo, fazendo atividades físicas e cuidando da alimentação.
  • Faça exercícios aeróbicos, como caminhadas, corridas, natação, ciclismo, dança. Eles usam o oxigênio e aceleram a queima de gorduras.
  • Não tome líquidos durante as refeições, pois eles causam o aumento do volume do estômago, e acabando deixando-o dilatado. Assim, você acabará ingerindo cada vez mais comida e terá uma barriga inchada.
  • Faça exercícios anaeróbicos como musculação e ginástica localizada para modelar a barriga e o corpo como um todo. Eles não queimam muito a gordura, mas aliados aos aeróbicos deixam o corpo mais definido e firme.
  • Cuide para que seu intestino funcione bem. Prisão de ventre  causa barriga. Então, ingira muitas fibras, água, legumes, frutas e grãos.
  • Beba bastante água durante o dia. Ela facilita a digestão e mantém uma sensação de saciedade, que evita que você coma demais e fique com barriga.
  • Evite alimentos que produzam gases, como feijão, leite, queijos e refrigerantes. Eles deixam a barriga inchada.
  • Mantenha a coluna reta e uma postura bonita. Assim, você não fica corcunda e barriguda. Uma postura reta deixa a barriga mais esticada e lisa. Experimente na frente do espelho!  


  • Os exercícios para você acabar com a pochete e o pneu

1. Apóie as pernas em uma cadeira ou um sofá, formando um ângulo de 90° com os joelhos. Com as mãos na nuca e os cotovelos abertos, levante a cabeça e o ombro e volte sem encostá-los ao chão.
2. Fique na mesma posição inicial do exercício 1. Leve o cotovelo direito até o joelho esquerdo. Volte e faça o movimento para o outro lado.
3. Prenda uma almofada entre os joelhos e as panturrilhas. Eleve o quadril, encostando os joelhos no peito. Volte à posição inicial sem tocar os pés no chão.

Faça 1 série de 30 repetições de cada exercício. O treino deve ser feito três vezes por semana, em dias alternados. Quando perceber que os exercícios estão fáceis demais, aumente uma série de cada exercício.

Dica: Faça alongamento antes e depois dos exercícios. Controle a alimentação: evite açúcar, massas, comidas gordurosas, salgadas e apimentadas. Se quiser queimar gordura acrescente exercícios aeróbicos (caminhada, bicicleta...) ao treino. 
Bellas Dicas de Saúde 
    Disfarce as olheiras
     
    Faça uma compressa de gaze embebida em chá de camomila gelado. Você pode também usar o próprio saquinho é só colocá-lo para gelar depois de feito o chá e pôr sobre os olhos. Deixar agir por dez minutos e retirar. O líquido gelado ajuda a contrair os vasos localizados nessa região, suavizando as olheiras.
     Bellas Dicas de Saúde 


    Compressa contra olheiras

    Uma alternativa caseira é utilizar água morna, alternada com água bem gelada ao lavar o rosto. A água quente é vasodilatadora, e a água gelada é vasoconstritora, o que provoca um choque térmico, ativando a circulação e acalmando, assim, a região dos olhos.
    Freqüência: pode ser feito diariamente.
    Bellas Dicas de Beleza


    Compressa contra olheiras

    Uma alternativa caseira é utilizar água morna, alternada com água bem gelada ao lavar o rosto. A água quente é vasodilatadora, e a água gelada é vasoconstritora, o que provoca um choque térmico, ativando a circulação e acalmando, assim, a região dos olhos.
    Freqüência: pode ser feito diariamente.
    Bellas Dicas de Beleza
    Você e o desafio de ficar Rico!

    Motivação, Atitude & Ética!


    Motivação, Atitude & Ética! 

    Uma Ideia de Comprometimento!



    Eu quero iniciar este pensamento com a frase de Winston Churchill que disse: “Se cada um fizesse a sua parte o mundo estaria arruinado”. Já pensou nisso? Que se você cumprir com a sua obrigação e ainda assim estará ajudando a ruína do universo?

       
    Quanto mais caminhar um quilômetro extra, dar um passo a mais, ficar além do horário, ir além da meta são sintomas de triunfo. A estrada que pavimenta o sucesso é feita de trabalho, determinação e muita vontade.
       
        Percebo empresas que sentem uma absoluta falta de vontade em suas equipes quando o assunto é comprometimento e colaboração... Alguns não gostam dos outros por se considerarem melhores ou esperam que a solução que venha de cima, da direção e dizem estar ali apenas para cumprir horário. Chamo esse pessoal de “funcionários pré-pagos”.
       
    Neste caso, quando alguém tiver uma ideia ela vai para o fundo da gaveta e quando você pedir uma opinião ele não irá se manifestar. Pense comigo, como uma empresa com gente assim pode chegar ao sucesso?
       
    Conta uma história que tem seu registro nos Alpes Italianos, num pequeno vilarejo que se dedicava ao cultivo de uvas para produção de vinho. Uma vez por ano, acontecia uma grande festa para comemorar o sucesso da colheita.
       
    A tradição naquela região exigia que na festa cada produtor do vilarejo trouxesse uma garrafa do seu melhor vinho para colocar dentro de um grande barril, que ficava na praça central.
       
    Um dos produtores pensou: "Por que deverei levar uma garrafa do meu mais puro vinho? Ao invés de vinho, levarei a garrafa do vinho com água, no meio de tantas garrafas de vinho o meu não fará falta".
       
    Assim pensou... Assim fez.
        Conforme o costume, todos se reuniram na praça e cada um com sua caneca pronto para provar dos melhores vinhos da região cuja fama se estendia muito além das fronteiras do país.
       
    Contudo ao abrir a primeira garrafa, a mesma continha... “água”. Abriram à segunda: ... “água” e assim todas...
         
    Conclusão: Muita gente acha que a sua ausência não será notada ou não fará falta. E agindo dessa forma descompromissada, buscam tirar vantagem e não colaborar com os outros...
       
    Pessoas assim nunca irão receber com justiça uma promoção, ou jamais receberão aumento de salário e o pior, quando perderem o emprego ficarão iguais àqueles cachorrinhos que caíram da mudança, sem rumo, sem destino.
       
    O sucesso é estar preparado para fazer mais do que aquilo para o qual você foi contratado e pago. Vejo muitos que dizem: “Não sou pago para fazer isso”. Os vencedores fazem aquilo que os perdedores não querem fazer.
        
    Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
    Prof.Gilclér Regina



    Gilclér Regina

    GILCLÉR REGINA é uma pessoa que vem de origem humilde e tornou-se um dos grandes conferencistas do Brasil. Sua palestra é um verdadeiro SHOW de MOTIVAÇÃO®  que mistura alegria, criatividade, bom humor e emoção entre os participantes. Ele tem o dom de mostrar ao ser humano, seja Empresário, Executivo, Empreendedor, Educador, Acadêmico, Aluno, Profissional de Vendas, Profissional Liberal, Profissional de todas as áreas, Equipes de Colaboradores, as suas infindáveis possibilidades. Leia mais sobre este autor...


    Liderança Pé no Barro! 



     Para conhecer o estilo de um líder, nada como conversar com sua equipe. Liderança é algo que ocorre mesmo na ausência daquele que dá o tom, pois o time está preparado, sabe para onde ir, como proceder e que resultado buscar.
        
    Isso não se dá por um passe de mágica... Isso é fruto de uma atuação comprometida, participativa, que criou raízes em momentos decisivos.
        
    Liderar é colocar o pé no barro, isto é, estar junto, servir a equipe. Algumas empresas recorrem a programas de treinamento e desenvolvimento para motivar seus colaboradores, mas excluem os líderes do processo na tentativa de preservá-los. Líder não é para ser colocado numa redoma.
        
    E fazendo assim, elas conseguem um efeito contrário. Igualmente, a mesma situação acontece com aqueles profissionais que não aderem ao processo, mesmo que fisicamente presentes, não se expõem e acabam desnudando seu estilo de liderança.
         Quem se esconde,
    trava e tem medo de sentar junto e por conseqüência não consegue extrair das pessoas o que de melhor cada um pode oferecer.
        Afinal, o maior atributo de um líder é ser
    motivador de pessoas, motivador de sua equipe. O líder é o espelho, serve de modelo, precisa ser o treinador, fazer a sua parte.
       
    No meu livro No Topo do Mundo eu trabalhei esta parte dizendo: “Uma palavra convence... Um exemplo arrasta multidões”.
        
    Sendo exemplo, o líder se credencia a cobrar resultados... O que se torna desnecessário, pois a contrapartida vem naturalmente, pela força e pela motivação do time.
       
    E palavras são palavras, promessas são promessas, desculpas são desculpas... Mas o essencial é saber que vivemos de resultados. E um bom líder sabe disto!
          
    Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

    Prof.Gilclér Regina



    Gilclér Regina

    GILCLÉR REGINA é uma pessoa que vem de origem humilde e tornou-se um dos grandes conferencistas do Brasil. Sua palestra é um verdadeiro SHOW de MOTIVAÇÃO®  que mistura alegria, criatividade, bom humor e emoção entre os participantes. Ele tem o dom de mostrar ao ser humano, seja Empresário, Executivo, Empreendedor, Educador, Acadêmico, Aluno, Profissional de Vendas, Profissional Liberal, Profissional de todas as áreas, Equipes de Colaboradores, as suas infindáveis possibilidades. Leia mais sobre este autor...


    Pare de Reclamar! 


    Você conhece alguém que faz sucesso? Repare se ele fica reclamando por tudo ou por nada... Quem faz sucesso é porque trabalha, é focado e vibra com o que vive e faz.

    Quase toda família tem um chupim, um comedor do biscoito dos outros...
        
    Para quem não conhece a história do chupim, trata-se de um pássaro que vive na região sul do Brasil, feio que dói e didáticamente falando é um pássaro preto, cuja fêmea tem como disposição pôr os seus ovos no ninho do tico-tico que, inadvertidamente, lhe cria os filhotes.
       
    Assim como existem milhares de empresários e profissionais de mesa de bar que na ótica certeira do publicitário Nizan Guanaes estas pessoas são encontradas na sexta-feira no happy hour dizendo que vão revolucionar o mundo, penso eu, principalmente depois do segundo copo, mas na segunda-feira esse povo NUNCA está trabalhando.
        
    É como aquele tio maluco, um verdadeiro “homem dos milagres” que no churrasco de domingo tem respostas para tudo, resolve o problema da economia, do país, do mundo, das empresas... E na segunda-feira nunca é encontrado para trabalhar.
       
    São pessoas acostumadas a ganhar as coisas, a fazer cortesia com o chapéu alheio, a transferir o problema, sem ética e aí... Adeus sucesso!
         
    Na verdade, estas pessoas reclamam mas não fazem nada. Os motivados fazem, os desmotivados reclamam. Quem quer arruma um jeito, quem não quer, arranja uma desculpa.
         
    Ao contrário de quem pensa que quem faz sucesso não faz nada... Faz na verdade tudo. O protótipo verdadeiro do milionário é de alguém que trabalha muito e tem prazer com isto... E isso não significa não dar valor ao lazer que também é muito importante.
        
    A vida segue seu curso, porém, nas empresas, nas instituições e nas famílias tem sempre um bando de reclamões. Talvez tenha nascido aí a expressão pai rico, filho nobre e neto pobre... O que o pai construiu, o filho usufruiu e o neto nem viu. Não é regra, mas acontece muito.
        
    Analise comigo, uma hora que você passa reclamando é uma hora improdutiva, uma hora a menos de trabalho e de oportunidades que poderiam te levar a um lugar melhor, ou seja, construir o seu sucesso.
        
    Ou você assume o volante do seu carro ou você senta no banco de trás... O mundo não fica esperando. Se você mudar o mundo muda com você.
        
    Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

    Prof.Gilclér Regina



    Gilclér Regina

    GILCLÉR REGINA é uma pessoa que vem de origem humilde e tornou-se um dos grandes conferencistas do Brasil. Sua palestra é um verdadeiro SHOW de MOTIVAÇÃO®  que mistura alegria, criatividade, bom humor e emoção entre os participantes. Ele tem o dom de mostrar ao ser humano, seja Empresário, Executivo, Empreendedor, Educador, Acadêmico, Aluno, Profissional de Vendas, Profissional Liberal, Profissional de todas as áreas, Equipes de Colaboradores, as suas infindáveis possibilidades. Leia mais sobre este autor...


    Recuperando a Motivação 


    Um dia me fizeram esta pergunta: Depois de passar por um momento difícil, o que é preciso fazer para recuperar a motivação e continuar a busca pelo sucesso? Quais são as atitudes e as habilidades necessárias para superar fases ruins?
        
    Respondi que a palavra chave é esta, atitude. Esta sim   faz   a   diferença   se
    somada  com  inteligência,
    determinação, educação, criatividade e muita
    motivação.
        
    Motivação não é cesta básica, é coisa séria e deveria ser matéria nas universidades.
        
    Aprendi que conhecimento destrói incertezas. É preciso ter foco. Aliás, o que é foco? Um ponto para o qual converge alguma coisa. Então é preciso ser seta, olhar para frente apesar das dificuldades passadas. Ajustar o foco é um grande segredo de sucesso.
        
    O passado é um cheque que já foi descontado, o presente é uma dádiva dos céus e o futuro é onde vou querer viver os meus dias. Atitude é quem escolhe o caminho e a motivação é quem mistura toda essa energia da inteligência, da educação, da criatividade... E o foco é determinante, faz você ver o que todo mundo vê, mas enxergar diferente.
        
    Gosto da citação de Charles Revlon, fundador da marca de cosméticos conhecida mundialmente. Ele disse: “Nas fábricas produzimos cosméticos, nas lojas nós vendemos esperança”.
        
    É incrível como os problemas diminuem de tamanho quando você se determina a enfrentá-los de frente. A maior parte dos obstáculos está em nosso imaginário.
        
    Lembra-me a Águia que enfrenta a tormenta de frente e encontra após ela a bonança. Se fugisse, seria atropelada pela tempestade e morreria.
        
    São tantos os exemplos que conheço que daria um novo livro. O básico de tudo isso: Não se deixar abater por momentos difíceis. Quem foge da dor ou da verdade, encontra uma dor maior e uma verdade mais dura ainda.
        
    Quem viveu momentos de superação na vida entendeu que o sucesso não admite atalhos. Chega uma hora que tem que estancar o negativo. Para ganhar é preciso parar de perder.
        
    Não tem segredo mais simples, é ir em frente.
        
    Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

    Prof.Gilclér Regina



    Gilclér Regina

    GILCLÉR REGINA é uma pessoa que vem de origem humilde e tornou-se um dos grandes conferencistas do Brasil. Sua palestra é um verdadeiro SHOW de MOTIVAÇÃO®  que mistura alegria, criatividade, bom humor e emoção entre os participantes. Ele tem o dom de mostrar ao ser humano, seja Empresário, Executivo, Empreendedor, Educador, Acadêmico, Aluno, Profissional de Vendas, Profissional Liberal, Profissional de todas as áreas, Equipes de Colaboradores, as suas infindáveis possibilidades. Leia mais sobre este autor...

    Leio sobre a Terapia do Abraço e seja um membro.

    Leio sobre a Terapia do Abraço e seja um membro.

    Arquivo do blog