"O ser humano tem vários gigantes que precisa despertar e a motivação é o maior deles.
Conheço pessoas que tem talento e não fazem sucesso porque ele sozinho não constrói o sucesso de ninguém.
Conheço pessoas que são perseverantes, persistentes e determinadas... Tenho constatado que isso ajuda... Mas não define o sucesso.
Muitos buscam a educação, tem inteligência, são criativos, mas tudo isso depende de apenas uma palavra para construir vitórias... Essa palavra é atitude"
Gilclér Regina



A Soberba Mata...
A Zona de Conforto Destrói
 

        
Na vida empresarial, produtos abençoados, de extraordinária qualidade e grande reconhecimento, tendem a levar seus gestores ao descuido, comodismo, zonas de conforto, preguiça, arrogância...

E neste cenário, mais dia menos dia, chegam os “adversários”, tanto aqueles inexpressivos que só estragam o mercado, e outros com marcas de qualidade e bons serviços, ou seja, os novos donos do pedaço, isto é, do mercado.
Uma empresa não quebra hoje, ela quebra cinco anos antes. É a falência motivacional. São cinco anos de desmotivação, de arrogância ou de comodismo.
Quantas marcas e empresas que você lembra que eram ícones de mercado em serviços, produtos, e hoje já não existem mais ou se apequenaram.
Empresas que reinaram sozinhas, soberanas por muito tempo e foram cedendo terreno aos concorrentes por inércia, inapetência e soberba.
Você entra numa loja de café. O café é ótimo, o relacionamento é decepcionante. Cuidam de forma exemplar da porta da frente, e negligenciam a parte dos fundos.
Agir assim é abrir uma tremenda brecha para os concorrentes. Decepciona pela desproporção entre um caloroso bom-dia e um boa-noite cansado e com raiva.
Afinal, o segredo do negócio não é só fazer o cliente entrar, é fazer o cliente retornar. E ninguém retorna se não se sentir importante. Você pode ter até o melhor produto do mundo, mas seguramente haverá um concorrente.
Você pode continuar fazendo o que sempre fez e marchar de cabeça erguida rumo à guilhotina ou ao precipício. Mas você pode mudar também, reconsiderar a sua posição, sair da soberba, da inércia, do conforto e do comodismo.
As empresas hoje buscam menos colaboradores e melhores colaboradores. É a revolução pela tecnologia. Quem está ficando é especialista e ao mesmo tempo multifuncional. Até as máquinas hoje são multifuncionais.
A ordem é decolar! O cemitério está cheio de insubstituíveis. Até a lendária revista americana LIFE, isto é, vida, partiu.
Num estudo da London Business School com 1800 presidentes, vice-presidentes e diretores de grandes empresas brasileiras, 30% é o total de tempo desperdiçado, jogado literalmente no lixo. Sabe quanto custa isso? Centenas de milhões seguramente.
Prevalece ainda a burocracia, o jogo político dentro da empresa, processos mal planejados, centralização de poder, falta de clareza nas decisões e na distribuição de tarefas.
As empresas não devem desguarnecer o território onde construíram fama e fortuna. Tem muita gente matando a Galinha dos Ovos de Ouro.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
Prof.Gilclér Regina



Gilclér Regina

GILCLÉR REGINA é uma pessoa que vem de origem humilde e tornou-se um dos grandes conferencistas do Brasil. Sua palestra é um verdadeiro SHOW de MOTIVAÇÃO®  que mistura alegria, criatividade, bom humor e emoção entre os participantes. Ele tem o dom de mostrar ao ser humano, seja Empresário, Executivo, Empreendedor, Educador, Acadêmico, Aluno, Profissional de Vendas, Profissional Liberal, Profissional de todas as áreas, Equipes de Colaboradores, as suas infindáveis possibilidades. Leia mais sobre este autor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou comente, a sua opinião é muito importante, pois o Blog, foi feito para você!!!

Leio sobre a Terapia do Abraço e seja um membro.

Leio sobre a Terapia do Abraço e seja um membro.

Arquivo do blog