"O ser humano tem vários gigantes que precisa despertar e a motivação é o maior deles.
Conheço pessoas que tem talento e não fazem sucesso porque ele sozinho não constrói o sucesso de ninguém.
Conheço pessoas que são perseverantes, persistentes e determinadas... Tenho constatado que isso ajuda... Mas não define o sucesso.
Muitos buscam a educação, tem inteligência, são criativos, mas tudo isso depende de apenas uma palavra para construir vitórias... Essa palavra é atitude"
Gilclér Regina


Motivação É Igual Comida! 

           Ao ler uma entrevista do Rogério Fasano cheguei a conclusão que motivação é igual comida, ou é boa ou é ruim.
         
Uma coisa que se aprende na cozinha é que para fazer uma comida boa depende de bons ingredientes. E não há milagre, os melhores custam mais.
         
Ora, motivação na vida das pessoas e das empresas é a mesma coisa. É preciso criar espaço, treinar pessoas, inventar situações novas, ter “bons ingredientes” para atingir bons resultados.


        Importante aí é não perder o foco. O que é foco? É um ponto para o qual converge alguma coisa.
       
O trabalho quando é um prazer torna a vida uma alegria. O Rogério Fasano diz que seu maior prazer é jantar às 2 da manhã no seu restaurante e abrir a última garrafa de vinho, com o salão absolutamente vazio, sabendo que esteve abarrotado de clientes até pouco tempo atrás.
      
Essa celebração é a vitória da motivação e do trabalho, é o selo do sucesso de quem se doou até o último “tchau” do cliente.
      
O universo está pronto a nos ajudar desde que façamos a nossa parte... E de uma maneira muito bem feita.
      
O cliente que lhe trará lucro para os próximos trinta anos começa a ser verdadeiro a partir do segundo contato... Portanto, faça bem feito já na primeira vez.
      
Não tem essa de bifinho duro com preço bom. Comida é boa ou ruim. Motivação é assim também e depende da escolha entre o negativo e o positivo.
      
E esse conceito tem que ser levado para a equipe... A união do rebanho obriga o leão a dormir com fome.
      
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
                                        
Prof.Gilclér Regina



Gilclér Regina

GILCLÉR REGINA é uma pessoa que vem de origem humilde e tornou-se um dos grandes conferencistas do Brasil. Sua palestra é um verdadeiro SHOW de MOTIVAÇÃO®  que mistura alegria, criatividade, bom humor e emoção entre os participantes. Ele tem o dom de mostrar ao ser humano, seja Empresário, Executivo, Empreendedor, Educador, Acadêmico, Aluno, Profissional de Vendas, Profissional Liberal, Profissional de todas as áreas, Equipes de Colaboradores, as suas infindáveis possibilidades. Leia mais sobre este autor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou comente, a sua opinião é muito importante, pois o Blog, foi feito para você!!!

Leio sobre a Terapia do Abraço e seja um membro.

Leio sobre a Terapia do Abraço e seja um membro.

Arquivo do blog