"O ser humano tem vários gigantes que precisa despertar e a motivação é o maior deles.
Conheço pessoas que tem talento e não fazem sucesso porque ele sozinho não constrói o sucesso de ninguém.
Conheço pessoas que são perseverantes, persistentes e determinadas... Tenho constatado que isso ajuda... Mas não define o sucesso.
Muitos buscam a educação, tem inteligência, são criativos, mas tudo isso depende de apenas uma palavra para construir vitórias... Essa palavra é atitude"
Gilclér Regina



Recuperando a Motivação 


Um dia me fizeram esta pergunta: Depois de passar por um momento difícil, o que é preciso fazer para recuperar a motivação e continuar a busca pelo sucesso? Quais são as atitudes e as habilidades necessárias para superar fases ruins?
    
Respondi que a palavra chave é esta, atitude. Esta sim   faz   a   diferença   se
somada  com  inteligência,
determinação, educação, criatividade e muita
motivação.
    
Motivação não é cesta básica, é coisa séria e deveria ser matéria nas universidades.
    
Aprendi que conhecimento destrói incertezas. É preciso ter foco. Aliás, o que é foco? Um ponto para o qual converge alguma coisa. Então é preciso ser seta, olhar para frente apesar das dificuldades passadas. Ajustar o foco é um grande segredo de sucesso.
    
O passado é um cheque que já foi descontado, o presente é uma dádiva dos céus e o futuro é onde vou querer viver os meus dias. Atitude é quem escolhe o caminho e a motivação é quem mistura toda essa energia da inteligência, da educação, da criatividade... E o foco é determinante, faz você ver o que todo mundo vê, mas enxergar diferente.
    
Gosto da citação de Charles Revlon, fundador da marca de cosméticos conhecida mundialmente. Ele disse: “Nas fábricas produzimos cosméticos, nas lojas nós vendemos esperança”.
    
É incrível como os problemas diminuem de tamanho quando você se determina a enfrentá-los de frente. A maior parte dos obstáculos está em nosso imaginário.
    
Lembra-me a Águia que enfrenta a tormenta de frente e encontra após ela a bonança. Se fugisse, seria atropelada pela tempestade e morreria.
    
São tantos os exemplos que conheço que daria um novo livro. O básico de tudo isso: Não se deixar abater por momentos difíceis. Quem foge da dor ou da verdade, encontra uma dor maior e uma verdade mais dura ainda.
    
Quem viveu momentos de superação na vida entendeu que o sucesso não admite atalhos. Chega uma hora que tem que estancar o negativo. Para ganhar é preciso parar de perder.
    
Não tem segredo mais simples, é ir em frente.
    
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Prof.Gilclér Regina



Gilclér Regina

GILCLÉR REGINA é uma pessoa que vem de origem humilde e tornou-se um dos grandes conferencistas do Brasil. Sua palestra é um verdadeiro SHOW de MOTIVAÇÃO®  que mistura alegria, criatividade, bom humor e emoção entre os participantes. Ele tem o dom de mostrar ao ser humano, seja Empresário, Executivo, Empreendedor, Educador, Acadêmico, Aluno, Profissional de Vendas, Profissional Liberal, Profissional de todas as áreas, Equipes de Colaboradores, as suas infindáveis possibilidades. Leia mais sobre este autor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou comente, a sua opinião é muito importante, pois o Blog, foi feito para você!!!

Leio sobre a Terapia do Abraço e seja um membro.

Leio sobre a Terapia do Abraço e seja um membro.

Arquivo do blog