"O ser humano tem vários gigantes que precisa despertar e a motivação é o maior deles.
Conheço pessoas que tem talento e não fazem sucesso porque ele sozinho não constrói o sucesso de ninguém.
Conheço pessoas que são perseverantes, persistentes e determinadas... Tenho constatado que isso ajuda... Mas não define o sucesso.
Muitos buscam a educação, tem inteligência, são criativos, mas tudo isso depende de apenas uma palavra para construir vitórias... Essa palavra é atitude"
Gilclér Regina


Mário Quintana

 Mário Quintana


Um bom poema é aquele que nos dá a impressão de que está lendo a gente ... e não a gente a ele!
Mário Quintana

Quando alguém pergunta a um autor o que este quis dizer, é porque um dos dois é burro.
Mário Quintana

POEMINHA DO CONTRA

Todos estes que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão.
Eu passarinho!
Mário Quintana

DA DISCRIÇÃO

Não te abras com teu amigo, que ele um outro amigo tem.
E o amigo do teu amigo, possui amigos também...
Mário Quintana

O passado não reconhece o seu lugar: esta sempre presente.
Mário Quintana

O pior dos problemas da gente é que ninguém tem nada com isso.
Mário Quintana

A arte de viver é simplesmente a arte de conviver ... simplesmente, disse eu? Mas como é difícil!
Mário Quintana

DA FELICIDADE

Quantas vezes a gente,em busca da ventura,
Procede tal e qual o avozinho infeliz:
Em vão,por toda parte,os óculos procura
Tendo-os na ponta do nariz!
Mário Quintana

Há noites que eu não posso dormir de remorso por tudo o que eu deixei de cometer.
Mário Quintana

AS INDAGAÇÕES

A resposta certa, não importa nada: o essencial é que as perguntas estejam certas.
Mário Quintana

DAS UTOPIAS

Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos, se não fora
A presença distante das estrelas!
Mário Quintana

Se me esqueceres, só uma coisa, esquece-me bem devagarinho.
Mário Quintana

DO AMOROSO ESQUECIMENTO 

Eu, agora - que desfecho!
Já nem penso mais em ti...
Mas será que nunca deixo
De lembrar que te esqueci? 
Mário Quintana

A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda.
Mário Quintana

O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você.
Mário Quintana

O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo...
Mário Quintana

Tão bom morrer de amor e continuar vivendo.
Mário Quintana

BILHETE

Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim,
tem de ser bem devagarinho, Amada,
que a vida é breve, e o amor mais breve ainda...
Mário Quintana

Há 2 espécies de chatos: os chatos propriamente ditos e ... os amigos, que são os nossos chatos prediletos.
Mário Quintana

A amizade é um amor que nunca morre.
Mário Quintana





Mário Quintana foi um poeta, tradutor e jornalista. É considerado um dos maiores poetas brasileiros do século 20. Mario  Quintana nasceu prematuramente na noite de 30 de julho de 1906, na cidade de Alegrete, situada na fronteira oeste do Rio Grande do Sul. Leia mais sobre esse autor...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou comente, a sua opinião é muito importante, pois o Blog, foi feito para você!!!

Leio sobre a Terapia do Abraço e seja um membro.

Leio sobre a Terapia do Abraço e seja um membro.