"O ser humano tem vários gigantes que precisa despertar e a motivação é o maior deles.
Conheço pessoas que tem talento e não fazem sucesso porque ele sozinho não constrói o sucesso de ninguém.
Conheço pessoas que são perseverantes, persistentes e determinadas... Tenho constatado que isso ajuda... Mas não define o sucesso.
Muitos buscam a educação, tem inteligência, são criativos, mas tudo isso depende de apenas uma palavra para construir vitórias... Essa palavra é atitude"
Gilclér Regina


A terapia do elogio


 
Terapia do Elogio - Você já elogiou alguém hoje?


As pessoas precisam se sentir úteis, importantes e relevantes no contexto de sua vida. Elogios têm esse poder! Lembro de uma vez que fui ministrar um curso numa cidade do interior do Piauí para um grupo de jovens. No desenvolvimento de uma das atividades uma jovem se destacou por um desenho muito bonito. O simples fato de eu ter ressaltado o trabalho dela fez com que ela ficasse emocionada e eternamente agradecida. Foi algo tão simples, mas fez uma enorme diferença no seu dia. Pareceu um passe de mágica e a jovem se transformou. Tudo isso apenas com algumas palavras.
Através do elogio, você reforça os pontos positivos da pessoa e lhe dá mais valor. E todos gostam de se sentir valorizados. Quem você já elogiou hoje? O que está esperando? Dê o primeiro passo, mas só vale se for um elogio sincero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou comente, a sua opinião é muito importante, pois o Blog, foi feito para você!!!

Leio sobre a Terapia do Abraço e seja um membro.

Leio sobre a Terapia do Abraço e seja um membro.