"O ser humano tem vários gigantes que precisa despertar e a motivação é o maior deles.
Conheço pessoas que tem talento e não fazem sucesso porque ele sozinho não constrói o sucesso de ninguém.
Conheço pessoas que são perseverantes, persistentes e determinadas... Tenho constatado que isso ajuda... Mas não define o sucesso.
Muitos buscam a educação, tem inteligência, são criativos, mas tudo isso depende de apenas uma palavra para construir vitórias... Essa palavra é atitude"
Gilclér Regina


Depressão dá em crente?


Depressão dá em crente? - Rev. Caio Fábio
Encontro com a vida

Este texto é um aconselhamento encontrado no site do Pr. Caio Fábio. Confira.
__________________________________________________________

Pastor Caio,


Tenho 27 anos, sou casada com um homem de Deus, faço a faculdade que gosto, etc...

Mas, ultimamente, estou com alguns problemas.

Há dias não consigo dormir direito, sinto angustia; às vezes sinto medo, e fico pensando várias coisas ao mesmo tempo.

Já tive depressão há uns cinco. Tenho medo que ela volte.
Mesmo sendo lavada pelo sangue de Jesus posso voltar a ter depressão?

Estou na igreja há mais de dez anos, mas me converti há uns cinco anos.

Pastor, em nome de Jesus, ore por mim!
____________________________________________________________________

Reposta:

Minha querida irmã: Graça e Paz!

Eu já tive depressão!

Sei o que é. Sei o que faz. Sei o sentimento que gera. Sei que é um horror.

Depressão não é privilégio dos incrédulos. Dá em quem não é poste de ferro.

Aliás, depressão só não pode “dá” em poste de ferro.

Em seres humanos, é mais que possível.

Há uma quantidade enorme de pessoas de Deus que sofrem de depressão.

E não é “encosto”.

Não podemos mentir contra verdade.

Jeremias, o profeta, era um ser depressivo.

Jonas, o profeta, teve depressão.

Paulo também.

Há vários textos de Paulo onde ele confessa ter passado por estações de tristeza.

É normal, especialmente quando se tem uma “causa” digna de depressão.

Os salmos estão cheios de estados depressivos.

Mas todos têm causa.

A depressão pode ter causas objetivas—perdas, desapontamentos, circunstâncias desagradáveis, etc—; e também pode ter causas subjetivas; muitas vezes relacionadas à falta de significado para aquilo que se está vivendo e fazendo.

Existem também os estados depressivos que têm origem tanto psicológica quanto também orgânica.

Qualquer das possibilidades pode acometer “crentes” também.

O importante é procurar um médico.

Comece por eliminar as causa orgânica.

Depois veja a psicológica.

A seguir veja se há “causas”; sejam elas objetivas ou mesmo subjetivas.

Você começou dando a razão para não ter depressão: Sou casada com um homem de Deus!

Mas isso não é o bastante.

A questão é: você ama como homem esse “homem de Deus”?

Homem de Deus, é de Deus.

Pra você tem que ser de Deus, um homem.

Mas não estou dizendo que a causa é essa.

Você pode até mesmo amá-lo, e ainda assim estar deprimida por outras razões.

Cheque todas as alternativas.

Mas faça isso sem “neurose”; ou seja: sem aquela responsabilidade doentia para com a “cura”.

Se você se preocupar demais com a depressão, eu lhe garanto: você ficará deprimida.

Depressão quer ser esquecida, não lembrada.

Mas não se pode fugir dos sintomas evitando entender, com calma, a causa.

Sugiro a você a leitura de uma série de livros meus sobre o assunto.

Trata-se da série “Divã de Deus.

Você achará os livros aqui na Loja do Site.

Um beijão e que Deus a abençoe!

Nele,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou comente, a sua opinião é muito importante, pois o Blog, foi feito para você!!!

Leio sobre a Terapia do Abraço e seja um membro.

Leio sobre a Terapia do Abraço e seja um membro.