"O ser humano tem vários gigantes que precisa despertar e a motivação é o maior deles.
Conheço pessoas que tem talento e não fazem sucesso porque ele sozinho não constrói o sucesso de ninguém.
Conheço pessoas que são perseverantes, persistentes e determinadas... Tenho constatado que isso ajuda... Mas não define o sucesso.
Muitos buscam a educação, tem inteligência, são criativos, mas tudo isso depende de apenas uma palavra para construir vitórias... Essa palavra é atitude"
Gilclér Regina


Após o banho, dê atenção especial à secagem dos pés, principalmente entre os dedos, pois a umidade nos pés pode causar micoses. Utilize uma toalha de papel ou papel higiênico, que absorve a umidade melhor que a toalha de pano.
Mantenha as unhas sempre aparadas e, para evitar que encravem, nunca arredonde as laterais.
 
Problemas mais freqüentes nos pés

  • Frieira - causada por um fungo é a mais comum das micoses. A melhor maneira de impedir a sua instalação entre os dedos é secar bem os pés após o banho, a piscina ou praia. Além disso, nunca fique descalço em banheiros públicos. A dica também vale para outros tipos de micose, como aquelas que provocam descamação.

  • Unha encravada - para evitá-la corte a unha sempre reta, sem deixar pontas. Se o problema já estiver em fase avançada, existem técnicas usadas por podólogos (especialistas em pés) para fazer voltá-las à curvatura normal.

  • Chulé - para eliminá-lo, algumas medidas simples são necessárias. Use meias de algodão, que absorvem a umidade. Não use o mesmo sapato por dias seguidos, cada vez que você calça eles ficam úmidos e assim não tem tempo para secar.

  • Micose de unha - às vezes, o atrito com o sapato pode descolar uma parte da unha, favorecendo a entrada de fungos muito resistentes. Por isso, evite retirar as pele nos cantos e sob a unha - o que pode soltá-las ainda mais.

  • Joanete - Para cada homem, existem 20 mulheres com o problema. A culpa é dos modelos dos sapatos femininos, principalmente de bico muito fino. A única solução para o joanete é a cirurgia, mas ela só deve ser feita nos casos em que houver dor. 






Receita caseira para pés ressecados

Pelo menos uma vez por semana é preciso esfoliar os pés para evitar ressecamento e rachaduras. Para isso você deve misturar 2 colheres (sopa) de mel com 4 colheres (sopa) de açúcar e massagear os pés antes do banho, depois enxugue-os bem e passe um creme hidratante.
 
 
 
 
 
Dicas
Para Pés Ressecados e Calcanhares Rachados

10 comprimidos de melhoral adulto
1 vidro de água oxigenada cremosa a 20 volumes ( usada para tingir cabelos )
1 vidro de glicerina líquida ( se compra em farmácias )

10 colheres ( sopa ) de creme hidratante para os pés
bata tudo no liquidificador até misturar muito bem

coloque em um pote com tampa
passe nos pés e calcanhares ( de preferência a noite ) diariamente, até os pés melhorarem



 
Receitas caseiras:
  • Banho relaxante para os pés

Prepare uma bacia com água morna. Coloque no fundo dela bolinhas de gude, uma colher de sopa de sal grosso, camomila a gosto e uma pedrinha de cânfora. Massageie os pés com as bolinhas de gude por 30 minutos.
Freqüência: pode ser feito diariamente.

  • Maças para calcanhares
Rale uma maçã e aplique nos calcanhares para hidratar e deixar a pele mais fininha.
  • Cebola para quem usa salto-alto
A cebola é um bom calmante para os pés de quem usa constantemente muito salto-alto. Rale a cebola, pegue a pasta e envolva num pedaço de tecido ou gaze e cubra todo o calcanhar. Faça algumas compressas na semana.
  • Repolho para calcanhares bonitos
Outra receita caseira é pegar folhas de repolho fresco e cobrir o calcanhar a noite e de manhã com um bom creme hidratante. Hidrata e previne rachaduras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou comente, a sua opinião é muito importante, pois o Blog, foi feito para você!!!

Leio sobre a Terapia do Abraço e seja um membro.

Leio sobre a Terapia do Abraço e seja um membro.

Arquivo do blog