"O ser humano tem vários gigantes que precisa despertar e a motivação é o maior deles.
Conheço pessoas que tem talento e não fazem sucesso porque ele sozinho não constrói o sucesso de ninguém.
Conheço pessoas que são perseverantes, persistentes e determinadas... Tenho constatado que isso ajuda... Mas não define o sucesso.
Muitos buscam a educação, tem inteligência, são criativos, mas tudo isso depende de apenas uma palavra para construir vitórias... Essa palavra é atitude"
Gilclér Regina



   
Naufrágio nos Mares da Vida!

    Um capitão ainda bastante jovem tinha acabado de se formar na escola de oficiais da marinha e estava servindo num grande navio de guerra - A Nau Capitânia.
    Sua frota estava fazendo exercícios num arquipélago, em meio a milhares de ilhas. Eles já estavam chegando no final do dia, o tempo estava péssimo, com névoa densa e a visibilidade muito ruim.
   
Essa nau capitânia transportava o almirante que estava comandando os exercícios e o oficial que estava servindo no posto de comando. Num certo momento o vigia contou para o comandante que havia uma luz piscando do lado direito.
  
  O comandante perguntou se a luz estava constante ou em movimento... Se tivesse constante, estaria numa rota de colisão com o navio. O vigia confirmou que a luz estava parada e num curso de colisão.
   
O comandante mandou uma mensagem diretamente para o suposto navio informando que estava num curso de colisão e que seria necessário mudar o curso em 20°, imediatamente.
    A seguinte mensagem voltou: "É melhor vocês mudarem seu percurso imediatamente”.
    O capitão pensou que a tripulação do outro navio não sabia quem ele era e transmitiu outra mensagem:  "Eu sou um capitão, favor mude seu percurso em 20° ".
    Voltou uma outra mensagem: "Eu sou marinheiro de segunda classe Senhor, favor mude seu percurso, senhor."
    O comandante ficou enfurecido e enviou sua mensagem final: "Somos a Nau Capitânia da frota. Não podemos manobrar tão rápido. Mude seu percurso imediatamente em 20°. E isto é uma ordem!"
    Então foi esta mensagem que retornou: "Senhor, somos um farol ".
    Só quando entendeu o que estava acontecendo, o comandante mudou de curso.
 
   Conclusão: Esta história nos mostra como as pessoas, principalmente, líderes ficam presos aos cargos que ocupam sem enxergarem as coisas como realmente são... E assim como o comandante do navio, só muda seu percurso quando percebem que o problema está no curso que foi eleito por eles e não nas coisas externas... E se não descobrem isso em tempo com certeza irá naufragar nos mares da vida.
   
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Gilclér Regina
  
    Gilclér Regina

    GILCLÉR REGINA é uma pessoa que vem de origem humilde e tornou-se um dos grandes conferencistas do Brasil. Sua palestra é um verdadeiro SHOW de MOTIVAÇÃO®  que mistura alegria, criatividade, bom humor e emoção entre os participantes. Ele tem o dom de mostrar ao ser humano, seja Empresário, Executivo, Empreendedor, Educador, Acadêmico, Aluno, Profissional de Vendas, Profissional Liberal, Profissional de todas as áreas, Equipes de Colaboradores, as suas infindáveis possibilidades. Leia mais sobre este autor...


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Se gostou comente, a sua opinião é muito importante, pois o Blog, foi feito para você!!!

    Leio sobre a Terapia do Abraço e seja um membro.

    Leio sobre a Terapia do Abraço e seja um membro.

    Arquivo do blog