"O ser humano tem vários gigantes que precisa despertar e a motivação é o maior deles.
Conheço pessoas que tem talento e não fazem sucesso porque ele sozinho não constrói o sucesso de ninguém.
Conheço pessoas que são perseverantes, persistentes e determinadas... Tenho constatado que isso ajuda... Mas não define o sucesso.
Muitos buscam a educação, tem inteligência, são criativos, mas tudo isso depende de apenas uma palavra para construir vitórias... Essa palavra é atitude"
Gilclér Regina


    
Propaganda Cheira?

     Você já viu propaganda cheirar? Bem, algumas cheiram. É o caso do perfume que a promotora borrifa na sua mão no shopping e sua mulher sente quando você chega em casa e você diz que é propaganda.
    
Mas em geral as propagandas não cheira, por ser dificil usar aromas nas mensagens.
    
Na propaganda impressa é possível usar tinta aromática ou cápsulas microscópicas que são ativadas quando o papel é esfregado com a mão. O Wall Street Journal já oferece esta possibilidade aos anunciantes.
    
Já vi jornal no Brasil anunciando bolo, doce, perfume e até café, todos com aroma.
     Por outro lado um
jornal britânico anunciou que sua edição tinha sido impressa com tinta perfumada e milhares de leitores levaram o jornal ao nariz naquela manhã de primeiro  de abril.
    
Nos cinemas as poltronas sempre cheiram a pipoca, mas nos aviões é comum sentir um cheiro diferente vindo da poltrona ao lado.
    
Já imaginou o filme que você está assistindo, soltando um cheiro de flores na cena do campo e de comida na cena da cozinha. O problema é o cheiro de gorgonzola da cena do aperitivo ainda no ar quando chega a cena do beijo.
    
A NTT Communications desenvolveu uma tecnologia para aparelhos eletrônicos exalarem fragrâncias usando cartuchos como os das impressoras, só que com essências.
    
Neste caso você já pode mandar um torpedo pelo celular e o destinatário sentir o cheiro quando um código na mensagem ativa o respectivo aroma no celular do receptor.
    
Mande uma mensagem às seis da tarde de dentro de um "busão" a quarenta graus e sua namorada nunca mais vai querer saber de você.
    
A propaganda pode usar tecnologias assim, mas não sem riscos. Ao contrário da visão, o olfato costuma acionar um tipo de memória sensorial que dá acesso a lembraças que podem ser tanto boas como ruins.
    
A foto de uma casa de campo numa propaganda não tem o objetivo de resgatar uma casa igual de seu passado, mas de fazer você desejar um lugar assim no futuro. Você nunca viu a casa da foto antes.
    
Porém, se a foto vier acompanhada de cheiro de mato, isso trará à tona uma experiência gravada em sua memória sensorial. Pode ser boa, mas pode também ser a lembrança da noite que você foi obrigado a dormir no mato com o carro atolado.
    
Isso não significa que uma venda não possa apelar para todos os sentidos. O comprador de um carro tem sua visão atraída por suas linhas, o tato estimulado pela maciez do assento e a audição impressionada pelo ronco do motor. Ou pelo seu silêncio, se o comprador for meio surdo.
    
Cabe ao vendedor explorar tudo isso. Mas se durante a venda seu olfato sentir o cheiro de um cafezinho sendo feito na hora, sabemos que ajuda muito. O cheiro? Nem preciso dizer que cheiro de tudo que é novo é bom, seja café, carro ou banheiro limpo. Esse cheiro é um dos grandes aliados de quem vende.
    
Conheço até alguns que colocam pneu novo dentro de carro velho e deixam um dia inteirinho no sol quente... Quando o comprador entra no carro o vendedor diz: "Tá cheirando igual novo".
    
Propaganda cheira? Pelo menos, lendo esta mensagem você vai pensar no assunto.
    
Um forte abraço e esteja com Deus!
Prof.Gilclér Regina






    Gilclér Regina

    GILCLÉR REGINA é uma pessoa que vem de origem humilde e tornou-se um dos grandes conferencistas do Brasil. Sua palestra é um verdadeiro SHOW de MOTIVAÇÃO®  que mistura alegria, criatividade, bom humor e emoção entre os participantes. Ele tem o dom de mostrar ao ser humano, seja Empresário, Executivo, Empreendedor, Educador, Acadêmico, Aluno, Profissional de Vendas, Profissional Liberal, Profissional de todas as áreas, Equipes de Colaboradores, as suas infindáveis possibilidades. Leia mais sobre este autor...

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Se gostou comente, a sua opinião é muito importante, pois o Blog, foi feito para você!!!

    Leio sobre a Terapia do Abraço e seja um membro.

    Leio sobre a Terapia do Abraço e seja um membro.

    Arquivo do blog