"O ser humano tem vários gigantes que precisa despertar e a motivação é o maior deles.
Conheço pessoas que tem talento e não fazem sucesso porque ele sozinho não constrói o sucesso de ninguém.
Conheço pessoas que são perseverantes, persistentes e determinadas... Tenho constatado que isso ajuda... Mas não define o sucesso.
Muitos buscam a educação, tem inteligência, são criativos, mas tudo isso depende de apenas uma palavra para construir vitórias... Essa palavra é atitude"
Gilclér Regina



Liderança Pé no Barro! 



 Para conhecer o estilo de um líder, nada como conversar com sua equipe. Liderança é algo que ocorre mesmo na ausência daquele que dá o tom, pois o time está preparado, sabe para onde ir, como proceder e que resultado buscar.
    
Isso não se dá por um passe de mágica... Isso é fruto de uma atuação comprometida, participativa, que criou raízes em momentos decisivos.
    
Liderar é colocar o pé no barro, isto é, estar junto, servir a equipe. Algumas empresas recorrem a programas de treinamento e desenvolvimento para motivar seus colaboradores, mas excluem os líderes do processo na tentativa de preservá-los. Líder não é para ser colocado numa redoma.
    
E fazendo assim, elas conseguem um efeito contrário. Igualmente, a mesma situação acontece com aqueles profissionais que não aderem ao processo, mesmo que fisicamente presentes, não se expõem e acabam desnudando seu estilo de liderança.
     Quem se esconde,
trava e tem medo de sentar junto e por conseqüência não consegue extrair das pessoas o que de melhor cada um pode oferecer.
    Afinal, o maior atributo de um líder é ser
motivador de pessoas, motivador de sua equipe. O líder é o espelho, serve de modelo, precisa ser o treinador, fazer a sua parte.
   
No meu livro No Topo do Mundo eu trabalhei esta parte dizendo: “Uma palavra convence... Um exemplo arrasta multidões”.
    
Sendo exemplo, o líder se credencia a cobrar resultados... O que se torna desnecessário, pois a contrapartida vem naturalmente, pela força e pela motivação do time.
   
E palavras são palavras, promessas são promessas, desculpas são desculpas... Mas o essencial é saber que vivemos de resultados. E um bom líder sabe disto!
      
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Prof.Gilclér Regina



Gilclér Regina

GILCLÉR REGINA é uma pessoa que vem de origem humilde e tornou-se um dos grandes conferencistas do Brasil. Sua palestra é um verdadeiro SHOW de MOTIVAÇÃO®  que mistura alegria, criatividade, bom humor e emoção entre os participantes. Ele tem o dom de mostrar ao ser humano, seja Empresário, Executivo, Empreendedor, Educador, Acadêmico, Aluno, Profissional de Vendas, Profissional Liberal, Profissional de todas as áreas, Equipes de Colaboradores, as suas infindáveis possibilidades. Leia mais sobre este autor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou comente, a sua opinião é muito importante, pois o Blog, foi feito para você!!!

Leio sobre a Terapia do Abraço e seja um membro.

Leio sobre a Terapia do Abraço e seja um membro.

Arquivo do blog