"O ser humano tem vários gigantes que precisa despertar e a motivação é o maior deles.
Conheço pessoas que tem talento e não fazem sucesso porque ele sozinho não constrói o sucesso de ninguém.
Conheço pessoas que são perseverantes, persistentes e determinadas... Tenho constatado que isso ajuda... Mas não define o sucesso.
Muitos buscam a educação, tem inteligência, são criativos, mas tudo isso depende de apenas uma palavra para construir vitórias... Essa palavra é atitude"
Gilclér Regina



 Crise de confiança!

Se eu emprestar dinheiro a você sabendo que vou receber, então eu empresto. Se eu achar que você não vai me pagar, não empresto. Esta é a fonte da crise mundial, crise de confiança.
    
A palavra crédito vem do latim “credere”, isto é, acreditar, ter confiança.
     
Até parece que de uma hora para outra todo o dinheiro do mundo acabou numa fornalha... O que acontece na realidade é que quem tem dinheiro empresta com maior prudência, ficou mais criterioso.
  
O dinheiro não acaba... Apenas muda de mão. E neste momento, quem precisa buscar empréstimo, financiamentos, encontra um dinheiro mais caro e menor, estão emprestando com mais rigor, é a lei de mercado.
   
Essa é a hora de estancar a incompetência, a negligência e a zona de conforto... É hora de parar de empurrar toda sujeira para debaixo do tapete.
  
As melhores idéias, os melhores produtos, criações e invenções geralmente surgem em momentos difíceis... É quando liberamos a área criativa do cérebro para novas soluções, novas tentativas.
   
Não quero dizer aqui que só trabalhamos bem sob pressão... O que acontece é que nestes momentos liberamos o cérebro para trabalhar mais em função da necessidade, do “sufoco”, afinal vivemos de resultados.
   Como disse
Platão: “Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida”. Uma coisa é inevitável na vida onde palavras são palavras, promessas são promessas e desculpas são desculpas... Mas nós vivemos de resultados.
   Em tempo, continuo não vendendo crise... Estou comprando crise. Como disse Jô Soares:  “Se todo mundo está falando de crise é porque deve ser um bom negócio”.
   
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Prof.Gilclér Regina



Gilclér Regina

GILCLÉR REGINA é uma pessoa que vem de origem humilde e tornou-se um dos grandes conferencistas do Brasil. Sua palestra é um verdadeiro SHOW de MOTIVAÇÃO®  que mistura alegria, criatividade, bom humor e emoção entre os participantes. Ele tem o dom de mostrar ao ser humano, seja Empresário, Executivo, Empreendedor, Educador, Acadêmico, Aluno, Profissional de Vendas, Profissional Liberal, Profissional de todas as áreas, Equipes de Colaboradores, as suas infindáveis possibilidades. Leia mais sobre este autor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou comente, a sua opinião é muito importante, pois o Blog, foi feito para você!!!

Leio sobre a Terapia do Abraço e seja um membro.

Leio sobre a Terapia do Abraço e seja um membro.

Arquivo do blog