"O ser humano tem vários gigantes que precisa despertar e a motivação é o maior deles.
Conheço pessoas que tem talento e não fazem sucesso porque ele sozinho não constrói o sucesso de ninguém.
Conheço pessoas que são perseverantes, persistentes e determinadas... Tenho constatado que isso ajuda... Mas não define o sucesso.
Muitos buscam a educação, tem inteligência, são criativos, mas tudo isso depende de apenas uma palavra para construir vitórias... Essa palavra é atitude"
Gilclér Regina


Sucesso X Fracasso!

O fundador da IBM, a maior empresa de computadores do mundo disse certa vez que no mundo teríamos apenas cinco computadores... Foi ele mesmo, Tom Watson que também disse: “Se você quer ser bem-sucedido, dobre seus índices de fracasso”.
 
óbvio que ele não estava incentivando “o fracasso”, mas sim o fato de aprender com ele e não se desmotivar quando ele acontecer.
     
Quase todas as grandes histórias de sucesso têm lá os seus fracassos.
     
Quando coloco em meus livros que o sucesso é a opção de não desistir e o fracasso é a opção em desistir cedo demais, fica evidente que no mundo tudo é escolha, seja o sucesso ou o fracasso.
      
O que dizer de Abraham Lincoln que perdeu praticamente tudo no decorrer de sua vida pessoal e profissional e com 52 anos de idade elegeu-se para o cargo político mais reconhecido no mundo, o de Presidente dos Estados Unidos?
      
Ou então o Coronel Sanders que aos 65 anos de idade só possuía um carro velho e recebia 100 dólares do seguro social? Para sobreviver lembrou-se de uma receita de frango frito de sua mãe e criou a partir daí a Kentucky Chicken, uma empresa que fatura hoje vários milhões de dólares todos os anos.
      
Certo dia, uma criança meio surda chegou com um bilhete do professor para sua mãe: “Tommy não tem inteligência para aprender. Tire-o da escola”. A mãe leu o bilhete e respondeu: “Tommy tem inteligência e eu mesma vou ser a professora dele”. Tommy cresceu e tornou-se o grande Thomas Alva Edison, autor de 1903 inventos catalogados, entre eles a lâmpada elétrica.
      
Tornou-se esse sucesso mundial mesmo tendo apenas três meses de educação formal, o que sustentaria a tese de que certamente seria um fracasso. Errado!
     
Henry Ford II esqueceu-se de colocar marcha à ré no primeiro carro e nem por isto deixou de ser um sucesso mundial.
      
A maioria dos grandes sucessos aconteceram apesar dos problemas e não pela ausência deles. Quem não acredita nisso fica a vida inteira esperando pela “sorte”.
     
Sorte é o que sobra de dedicação e esta tem nome: Trabalho!
      
Pessoas de sucesso não fazem grandes coisas... Apenas fazem pequenas coisas bem feitas.
       
A diferença não é o fracasso, mas a forma como se reage a ele. Aprenda a ser vencedor e não vítima. O medo e a dúvida provocam um curto-circuito em sua mente e em sua estima. Neste caso, adeus sucesso!
     
Se você fracassar, olhe-se no espelho e faça para si mesmo a seguinte pergunta:     “O que aprendi com esta experiência?”
      
Pense nisso, um forte abraço, um Feliz Natal e esteja com Deus!
Prof.Gilclér Regina



Gilclér Regina

GILCLÉR REGINA é uma pessoa que vem de origem humilde e tornou-se um dos grandes conferencistas do Brasil. Sua palestra é um verdadeiro SHOW de MOTIVAÇÃO®  que mistura alegria, criatividade, bom humor e emoção entre os participantes. Ele tem o dom de mostrar ao ser humano, seja Empresário, Executivo, Empreendedor, Educador, Acadêmico, Aluno, Profissional de Vendas, Profissional Liberal, Profissional de todas as áreas, Equipes de Colaboradores, as suas infindáveis possibilidades. Leia mais sobre este autor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou comente, a sua opinião é muito importante, pois o Blog, foi feito para você!!!

Leio sobre a Terapia do Abraço e seja um membro.

Leio sobre a Terapia do Abraço e seja um membro.

Arquivo do blog