"O ser humano tem vários gigantes que precisa despertar e a motivação é o maior deles.
Conheço pessoas que tem talento e não fazem sucesso porque ele sozinho não constrói o sucesso de ninguém.
Conheço pessoas que são perseverantes, persistentes e determinadas... Tenho constatado que isso ajuda... Mas não define o sucesso.
Muitos buscam a educação, tem inteligência, são criativos, mas tudo isso depende de apenas uma palavra para construir vitórias... Essa palavra é atitude"
Gilclér Regina


O positivo se alimenta do Negativo

      Parece-me que na maioria das trajetórias de sucesso de um homem ou uma mulher tem uma história de um menino pobre e uma menina pobre. Essa influência mostra que o positivo se alimenta do negativo.
      Se alguém fica doente, a farmácia ganha dinheiro, o hospital, o médico, o taxista, o hotel, o supermercado...
      Em todas as profissões, existem exemplos assim. Picasso disse que para construir é preciso destruir.
      Entendo que é na queda que a água ganha força, move turbinas e gera energia. Quando você cai

você ganha força.
      Na minha história de vida, relembro a infância pobre sempre, o que me dá força, eu me lembro também dos erros mais recentes que me proporcionaram uma alavancagem muito grande na vida.
     O problema é na verdade uma grande universidade. E o problema nunca é o problema... É a atitude que temos diante dele. Um campeão não se conhece pelo tamanho do tombo. Um campeão se conhece pela capacidade em levantar-se.
    
Enquanto uns enxergam a metade do copo que ficou outros apenas lamentam-se pela outra metade que foi embora.
     Na verdade o que impulsiona tudo na vida são os sonhos e os ideais que se transformam em metas que são sonhos com datas marcadas.
     Uma pessoa que não tem um ideal nem um guindaste a tira da cama de manhã cedo.
     Aprendi sonhando de olhos abertos em minha vida!
Aprendi que produto em estoque não vende... Só na vitrine. Então, como profissional na vida, é preciso sair da casca, dar a cara para bater, ousar, aprender, estudar, ter iniciativa, enfrentar desafios e ter medo, mas ir em frente apesar dele.
     Quando vem uma crise, por exemplo, muitos pisam no freio e outros continuam acelerando. O que acontece? Quem pisa no freio sai do mercado, o deixa maior. E quem pisou no acelerador acaba herdando um mercado sem muita concorrência e começa a fazer resultados.
     Daí quem pisou no freio quer voltar, mas a água do rio já passou. O conselho é aproveite um momento de dificuldade com olhos bem abertos para aprender. O desejo de aprender é que move o mundo.
    Quem move o mundo são os insatisfeitos... Mas insatisfeitos com motivação e atitude, são eles que geram essa energia, que buscam mais, que constróem a excelência.
    O otimista enxerga oportunidades nas dificuldades e o pessimista enxerga apenas dificuldades nas oportunidades. E, pior ainda, tem muito pessimista que se diz realista.
     Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Prof.Gilclér Regina



Gilclér Regina

GILCLÉR REGINA é uma pessoa que vem de origem humilde e tornou-se um dos grandes conferencistas do Brasil. Sua palestra é um verdadeiro SHOW de MOTIVAÇÃO®  que mistura alegria, criatividade, bom humor e emoção entre os participantes. Ele tem o dom de mostrar ao ser humano, seja Empresário, Executivo, Empreendedor, Educador, Acadêmico, Aluno, Profissional de Vendas, Profissional Liberal, Profissional de todas as áreas, Equipes de Colaboradores, as suas infindáveis possibilidades. Leia mais sobre este autor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou comente, a sua opinião é muito importante, pois o Blog, foi feito para você!!!

Leio sobre a Terapia do Abraço e seja um membro.

Leio sobre a Terapia do Abraço e seja um membro.

Arquivo do blog