"O ser humano tem vários gigantes que precisa despertar e a motivação é o maior deles.
Conheço pessoas que tem talento e não fazem sucesso porque ele sozinho não constrói o sucesso de ninguém.
Conheço pessoas que são perseverantes, persistentes e determinadas... Tenho constatado que isso ajuda... Mas não define o sucesso.
Muitos buscam a educação, tem inteligência, são criativos, mas tudo isso depende de apenas uma palavra para construir vitórias... Essa palavra é atitude"
Gilclér Regina



   
 
O Sucesso é Saber Conviver com Crises! 


   Houve um homem na história que nos dá uma grande lição com sua trajetória. Este homem tinha um sonho e acreditava firmemente nele, mas não tinha dinheiro para realizá-lo.
  
Este homem foi ao banco e disse ao gerente ter uma excelente idéia de negócio, porém não tinha dinheiro para concretizá-la. A resposta que ouviu foi um sonoro “não”.
   Para falar a verdade, este homem pediu financiamento cerca de 70 vezes para seu projeto de vida, até que conseguiu encontrar alguém que apostou nele.
   Todas as dificuldades que tivera foram porque ninguém acreditava num Parque de Diversões que cobrasse ingresso único, mas Walt Disney acreditava!
   Tanto quem levanta quanto quem permanece no chão já caiu... A crucial diferença entre um e outro é a reação após a queda.
   Dificuldades servem de alavanca para grandes realizações. A feijoada brasileira representa o triunfo da criatividade sobre a adversidade. Afinal, todos sabem que ela nasceu dos restos de comida para os negros na senzala.
   Muito se fala que o Brasil é o país do futuro... Mas é preciso agir agora. E agir é lutar, buscar o melhor, dar sentido a vida, ao trabalho, a criatividade, a motivação.
Walt Disney chamava seus Engenheiros de “Imaginheiros”.
   Você já imaginou quantas pessoas no mundo se beneficiaram da perseverança deste homem? Quantas crianças e adultos foram, são e serão felizes visitando o parque?
   Já imaginou quantas agências de turismo garantiram trabalho? Quantos hotéis, empresas de transporte aéreo e terrestre, táxis? E governos que garantiram seus impostos?
   Vamos ser sinceros, como se diz no original em italiano “sem cera”, direto ao assunto: E se Walt Disney tivesse desistido? Afinal, ele poderia ter pensado: “Acho que Deus não quer que eu consiga”, ou “Pensando bem, acho que esse negócio não iria dar certo mesmo”... E outras desculpas mais. É mais fácil pensar assim, não é?
   Por estas e por outras, muita gente passa a vida reclamando de sua “sorte” e acabam dividindo o mundo entre felizardos e desafortunados.  Sonham acordados somente naquilo que fariam se ganhassem na mega sena.
   A pergunta que faço agora é a seguinte: Quantas vezes você já tentou concretizar seu sonho? Você seria capaz de persistir 70 vezes? Você percebeu qual é a razão porque muitos não conseguem realizar seus desejos?
   Acredito firmemente que tudo na vida se resume na forma de pensar e planejar. É uma questão de saber trabalhar com metas, estratégias, plano de ação, aprendendo com os erros inclusive, muita ação e persistência.
   Tudo isso nós resumimos numa palavra: Sucesso. Para entender a realidade dos bem-sucedidos em relação aos fracassados, basta ver como se comportam.
   Algo como foi a vida de Thomas Alva Edison que fez 1.042 tentativas de inventar a lâmpada elétrica, fato que só se consolidou na tentativa número 1.043. Ele disse: “Eu não fracassei 1042 vezes... Eu descobri 1.042 maneiras de não fazer uma lâmpada elétrica”.
   O sucesso é saber conviver com crises...  Aprenda a remar contra a maré e terá um comportamento vitorioso, de muito sucesso e uma vida abundante.
   P
ense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
Prof.Gilclér Regina



Gilclér Regina

GILCLÉR REGINA é uma pessoa que vem de origem humilde e tornou-se um dos grandes conferencistas do Brasil. Sua palestra é um verdadeiro SHOW de MOTIVAÇÃO®  que mistura alegria, criatividade, bom humor e emoção entre os participantes. Ele tem o dom de mostrar ao ser humano, seja Empresário, Executivo, Empreendedor, Educador, Acadêmico, Aluno, Profissional de Vendas, Profissional Liberal, Profissional de todas as áreas, Equipes de Colaboradores, as suas infindáveis possibilidades. Leia mais sobre este autor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou comente, a sua opinião é muito importante, pois o Blog, foi feito para você!!!

Leio sobre a Terapia do Abraço e seja um membro.

Leio sobre a Terapia do Abraço e seja um membro.

Arquivo do blog