"O ser humano tem vários gigantes que precisa despertar e a motivação é o maior deles.
Conheço pessoas que tem talento e não fazem sucesso porque ele sozinho não constrói o sucesso de ninguém.
Conheço pessoas que são perseverantes, persistentes e determinadas... Tenho constatado que isso ajuda... Mas não define o sucesso.
Muitos buscam a educação, tem inteligência, são criativos, mas tudo isso depende de apenas uma palavra para construir vitórias... Essa palavra é atitude"
Gilclér Regina



 
Criatividade: Quase Tudo Seria Possível!
 

Minha sugestão é olhar com mais atenção para as pessoas, as empresas e o mundo que nos cerca. Que tal considerar um notável conjunto de valores que, combinados, realizariam algo brilhante? O guru do marketing mundial, Alvin Toffler disse: “O analfabeto do novo milênio será aquele que não souber aprender, desaprender e reaprender novamente”. Podemos reaprender olhar para os outros através de um novo par de lentes?
Deparamos-nos todos os dias com as idéias certas para mudar nossa vida e a vida de nossos clientes... Mas nos recusamos a dar a devida atenção a elas.
Nossos maiores desafios e nossas melhores oportunidades estarão na chance de enxergarmos a nós mesmos, muito além do nosso umbigo e ver o mundo de forma diferente.
Precisamos ser capazes de enxergar numa xícara de café, mais do que apenas um saboroso café e sim um foguete espacial... Sair do convencional é a regra da criatividade, enxergar uma segunda ou terceira possibilidade.
O caminho é deixar de olhar as coisas apenas como elas são e começar a imaginá-las do jeito que poderiam ser.
Pensando assim, líderes levam um grupo de pessoas comuns a atingir resultados extraordinários.
É claro que muitos não agem assim... E continuam reclamando tanto da vida!
Há muitos fatores incertos no mundo dos negócios... Mas posso predizer a natureza das pessoas e das idéias que sobreviverão.
Você e sua empresa ou atividade vencerão o desafio do tempo enquanto forem capazes de agregar valores essenciais a seus clientes.
Para finalizar, as palavras de William Shakespeare sintetizam esse pensamento: “Sabemos o que somos, mas nada sabemos sobre o que podemos ser”.
         P
ense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Prof.Gilclér Regina


Gilclér Regina

GILCLÉR REGINA é uma pessoa que vem de origem humilde e tornou-se um dos grandes conferencistas do Brasil. Sua palestra é um verdadeiro SHOW de MOTIVAÇÃO®  que mistura alegria, criatividade, bom humor e emoção entre os participantes. Ele tem o dom de mostrar ao ser humano, seja Empresário, Executivo, Empreendedor, Educador, Acadêmico, Aluno, Profissional de Vendas, Profissional Liberal, Profissional de todas as áreas, Equipes de Colaboradores, as suas infindáveis possibilidades. Leia mais sobre este autor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou comente, a sua opinião é muito importante, pois o Blog, foi feito para você!!!

Leio sobre a Terapia do Abraço e seja um membro.

Leio sobre a Terapia do Abraço e seja um membro.

Arquivo do blog