"O ser humano tem vários gigantes que precisa despertar e a motivação é o maior deles.
Conheço pessoas que tem talento e não fazem sucesso porque ele sozinho não constrói o sucesso de ninguém.
Conheço pessoas que são perseverantes, persistentes e determinadas... Tenho constatado que isso ajuda... Mas não define o sucesso.
Muitos buscam a educação, tem inteligência, são criativos, mas tudo isso depende de apenas uma palavra para construir vitórias... Essa palavra é atitude"
Gilclér Regina


20 Dicas para viver melhor



A busca de uma vida melhor é algo que a grande maioria das pessoas procuram diariamente e foi pensando nestas pessoas que algumas Universidades de Medicina decidiram publicaram 20 Conselhos saudáveis que prometem melhoria na qualidade de vida destas pessoa de uma forma prática e habitual. Ficou interessado (a)? Então, veja logo abaixo estes conselhos:


1- Beba um copo de suco de laranja diariamente, pois este alimento aumenta o ferro e repõe a vitanima C que possa estar faltando no corpo.


2- Salpique canela em pó no café, isso mesmo, a canela ajuda a diminuir a taxa de colesterol e também a estabilizar os níveis de açúcar no sangue, é recomendado que tome pelo menos uma xícara de café com canela diariamente.


3- Troque o tradicional pãozinho francês por pão integral, esta troca é muito importante porque o pão integral possui quatro vezes mais fibra, três vezes mais zinco e quase duas vezes mais ferro que o tradicional pão branco.


4- Mastigue melhor os vegetais, e por mais tempo, este tipo de atitude aumenta a quantidade de químicos anticancerígenos que são liberados no corpo. Mastigar libera a sinigrina. Quanto menos você cozinhar os vegetais, melhor será o efeito preventivo dos mesmos em seu organismo.


5- Adote a regra dos 80%, isto é, diminuindo 20% da comida que você costuma comer diariamente, evitará transtornos gastrintestinais, isso irá prolongar sua vida e reduzir o risco de desenvolver diabetes e até mesmo ataques do coração.


6- Coma mais laranja, ela será o alimento do futuro, pois é capaz de reduzir em 30% o risco de câncer de pulmão o que poderá te ajudar muito futuramente.


7- Faça refeições mais coloridas como se fosse um verdadeiro arco-íris, isto é, em suas refeições diárias procure comer uma variedade de alimentos coloridos como, vermelho, amarelo, laranja, verde, roxo e branco distribuído entre frutas e vegetais, irá criar uma melhor mistura de antioxidantes, vitaminas e sais minerais este tipo de alimentação pode ser muito prazerosa é apenas uma questão de habito.


8- Coma macarronada, pizza ou qualquer outro alimento que conte com molho de tomate, a melhor opção destes alimentos é a pizzas de massa fininha. Pois o Licopeno do tomate é um antioxidante que pode inibir ou até mesmo reverter o crescimento dos tumores. O licopeno é melhor absorvido pelo organismo quando os tomates estão em forma de molhos para massas ou para pizzas.


9- Limpe sempre sua escova de dente, ou a substitua com maior freqüência, este tipo de comportamento é fundamental, pois as escovas podem espalhar gripes, resfriados e outros germes para as pessoas que não a utilizam de maneira adequada. Por isso é recomendado lavá-las com água quente pelo menos quatro vezes na semana para tornar ainda mais fácil você pode lavar no horário do banho no chuveiro, e caso você apresente algum sintoma de doenças, procure manter sua escova separada das demais.


10- Procure realizar algumas atividades que estimulem a sua mente e fortaleça a sua memória, procure resolver diversos testes como: quebra cabeças, palavras cruzadas, tente aprender outro idioma como o inglês ou espanhol se preferir realize alguma nova atividade. Faça atividades como ler um livro tente memorizar parágrafos,estude, escreva, aprender coisas diferentes é sempre muito bom. Sua mente agradece muito e seus amigos também, pois uma conversa é muito mais interessante quando temos assuntos diversificados que são adquiridos em diferentes tarefas.


11-Use mais o fio dental, e procure não mastigar chicletes, pois segundo algumas pesquisas realizadas, as pessoas que mastigam chicletes têm chances maiores de desenvolver arteriosclerose, por possuir vasos sanguíneos mais estreitos, o que pode favorecer um ataque do coração que pode ser algo muito grave. Como muito não sabem o uso do fio dental pode aumentar em até seis anos a sua vida, porque remove as bactérias que atacam aos dentes e o organismo por isso é de extrema importância o uso do mesmo.


12- Sorria mais, e com maior freqüência, boas gargalhadas correspondem a um ‘mini-workout’, sorrir é um pequeno exercício físico mais muito eficaz, isso mesmo, saiba que 100 a 200 gargalhadas equivalem a 10 minutos correndo na esteira. Além de diminuir o estresse aumenta a resistência das células de defesa, ou melhor, os nossos anticorpos. Vale muito apena sorrir e principalmente ser feliz.


13- Procure não descascar os vegetais ou frutas antecipadamente, pois os vegetais ou as frutas devem ser consumidos frescos para trazer ainda mais benefícios a você, devendo sempre ser descascados e cortados na hora das refeições, isto é, no momento em que for ingeri-los. Isso aumenta os níveis de nutrientes são aqueles de extrema importância que agem contra o câncer. Outra indicação é que beba os sucos logo que forem preparados.


14- Procure se comunicar sempre com todos seus familiares aqueles mais queridos, segundo pesquisadores da Faculdade de Medicina de Harvard, cerca de 91% das pessoas que não mantém um laço afetivo com seus familiares (queridos), preferencialmente com a mãe, tendem a desenvolver geralmente pressão alta, alcoolismo ou até mesmo doenças cardíacas mesmo quando jovens, por isso não deixe de se comunicar.


15- Procure beber uma xícara de chá diariamente, saiba que no chá comum os níveis de antioxidantes são bem maiores que os que estão presentes no chá verde, e beber mesmo que só uma xícara diariamente, faz com que haja uma diminuição significativa do risco de doenças cardíacas.


16- É importante que sempre tenha companhia por isso tenha um animal de estimação, pessoas que não possuem animais domésticos geralmente são mais estressadas e visitam o médico com maior freqüência porque geralmente estas pessoas se sentem muito carentes por não ter ninguém que traga alegria diariamente. Segundo algumas pesquisas realizadas os mascotes fazem você se sentir mais otimista, proporcionando um maior relaxamento, e isso contribui para baixar a pressão arterial. Sem duvidas alguma, os melhores mascotes são os cães, mas até mesmo o fato de ter um peixinho no aquário ou se preferir um gatinho, pode proporcionar um bom resultado.


17- Se você gosta de consumir muito sanduíche o ideal é que coloque tomate ou verdura frescas no sanduíche, pois uma pequena porção de tomate diariamente ajuda a diminuir o risco de doença cardíaca em até 30%, segundo cientistas, algumas outras vantagens podem ser alcançadas através do consumo de verduras frescas diariamente por este motivo vale apena acrescentar as mesmas no seu dia-dia.


18- Algo que muita pessoa não sabem é que reorganize sua geladeira é fundamental, porque colocar as verduras em qualquer lugar na geladeira faz com que elas percam as substâncias nutritivas, isto é feito porque a luz artificial da geladeira destrói os flavonóides, substancias presentes na maioria dos vegetais que ajudam a combater o câncer. O recomendado é usar á área reservada para elas como àquela caixa na parte inferior ou se preferir até mesmo guardá-las em uma vasilha escura e bem fechada.


19- As sementes de girassol ou sementes de sésamo são nutritivas e antioxidantes, por este motivo é fundamental que tenha-as em suas refeições se possível diariamente. O consumo dessas sementes e também de nozes entre as refeições ajuda a reduzir o risco de desenvolver diabetes o que é algo que esta cada vez mais comum entre as pessoas.


20- Finalmente o ultimo passo, ou melhor, um mix de pequenas dicas que certamente irão prolongar sua vida:


Comer mais chocolate que de costume.


• Comer duas barras por semana estendem um ano à vida. O chocolate amargo é fonte de ferro, magnésio e também de potássio além ser muito gostoso.


Seja Otimista, pense sempre positivamente.


• Pessoas otimistas podem viver até 12 anos mais que as pessoas pessimistas, além destas pegarem gripes e resfriados com maior freqüência, são menos queridos e mais amargos com outras pessoas e por este motivo não são tão felizes.


Seja sociável.


• Pessoas comunicativas, ou melhor, pessoas com fortes laços sociais ou redes de amigos são mais saudáveis que pessoas solitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou comente, a sua opinião é muito importante, pois o Blog, foi feito para você!!!

Leio sobre a Terapia do Abraço e seja um membro.

Leio sobre a Terapia do Abraço e seja um membro.

Arquivo do blog